• Kerla Alencar

Geleia natural com raspas de laranja

Atualizado: 22 de Jul de 2019

As geleias são conservas e reduções. Conservas porque, quando feitas ao modo tradicional, contém açúcar. Reduções porque o ponto da geleia obtém-se após muito tempo de cocção com considerável redução do volume. Nesta receita, apresento uma geleia bem tradicional, com pectina obtida de forma natural, e que aproveita a laranja integralmente.


Ingredientes: Raspas de laranja a gosto (sugiro de 8 laranjas, com o cuidado de não raspar a parte branca, que amarga) 1 litro de pectina 1 litro de suco de laranja suco de 1 limão 2kg de açúcar Modo de preparo: misture a pectina com o suco de laranja e o limão e leve ao fogo. Acrescente o açúcar e mexa até dissolver. Ao longo do processo, retire a espuma e observe o ponto da geleia. Faça o teste para saber se está pronto.


Obs: você pode reduzir a quantidade de açúcar para 1,2kg a fim de deixar a geleia menos doce. Porém, seu tempo de cocção até obtenção do ponto será maior, assim como a durabilidade diminui, e as características gerais da geleia podem ficar comprometidas.





0 visualização