Sobre a Kerla

Eu entrei nessa de fazer pães em 2013. Na época, era tudo muito amador e autodidata. Mas já era bom demais! Uma nova perspectiva de vida que se abria para mim, que logo mais se tornaria uma nova frente profissional também – que eu já trabalhava há cansados 15 anos como jornalista. Confesso!

Não que eu estivesse a fim de mudar, simplesmente. Mas a panificação entrou na minha vida e foi ficando. De repente, eu me vi completamente ocupada daquele novo ofício (sim, no mesmo ano comecei a vender os pães que ainda estava aprendendo a fazer!). Ainda em 2013, surgiu, então, a Pequena Padaria Caseira da Kerla.

Porém, em 2015 senti a necessidade de me profissionalizar. Após um ano e meio de formação no Senac (cozinheira profissional) e no Senai (padeira profissional), e cursos livres, como na Levain Escola de Panificação, senti-me mais confiante para abraçar com todo o corpo essa nova profissão.

De lá para cá, muito estudo, aprendizado, compartilhamento de experiências e pães vendidos. E quem já me segue no instagram e facebook, assim como os novos “chegados”, poderão acompanhar essa trajetória por aqui também a partir de agora.

Especialidades

 

panificação 100% integral

pães veganos

ingredientes brasileiros e regionais

cultura alimentar

Foto: Enrico Rocha